
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Este é um carro econômico.

Postado por
Marcos Aurelio
às
15:39
2
comentários
Marcadores: carro, econômico, propaganda, tubarão
domingo, 25 de novembro de 2007
Propaganda...
Postado por
Marcos Aurelio
às
11:49
0
comentários
Marcadores: propaganda, tubarão
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Conhecendo seus apelidos
O modelo conhecido como Chevette “Bicudo” ou “Camarinho”, como é conhecido em algumas regiões do Brasil, foi apresentado ao público em 1978. O carro foi apelidado de “Bicudo”, devido à sua nova frente, em formato de cunha, que diferia muito daquela do modelo anterior, o “Tubarão”.
A frente do carro era similar ao do Chevette norte americano de 1976, cuja frente foi inspirada no Pontiac Firebird, de 1973.
O apelido “Camarinho” acabou sendo adotado por ser o Chevrolet Camaro, também de 1973, uma “cópia” do Firebird (ou seria o Firebird uma cópia do Camaro?), apesar de ser o Firebird quem apresentava frente com duas grades, como o Chevette, e não o Camaro. Ou seja, foi um apelido equivocado, que acabou “pegando”.
Quanto à traseira do Chevette “Camarinho” brasileiro, não mudou em relação ao modelo anterior, até 1980, quando o carro recebeu novas lanternas traseiras, novos pára-choques (dianteiro e traseiro) e, internamente, um novo descança-braço nas portasquarta-feira, 17 de outubro de 2007
Suspensão do Chevette
Apresentação dos tipos de suspensão lançada no chevette desde 1973 com algumas modificações
Postado por
Marcos Aurelio
às
18:20
2
comentários
Marcadores: amortecedor, disco, freio, suspensão
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Estrutura do Chevette



Postado por
Marcos Aurelio
às
20:54
0
comentários
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Propragandas...
Espero que curtem...

Postado por
Marcos Aurelio
às
23:35
0
comentários
Marcadores: propaganda
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Modelos, Versões e Ano de Lançamento
1973 | Lançamento do modelo de três volumes e duas portas com motor 1.4, nas versões Standart e SL. |
1975 | Sai a série especial GP, que contava com acabamento diferenciado, incluindo uma larga faixa preta que se iniciava no capô e continuava na tampa do porta malas. |
1978 | Sutil modificação no desenho, com nova grade dianteira dividida, molduras cromadas nas lanternas do SL e parte central do painel (onde ficam as entradas de ar) mais elevada. |
1979 | Sai a série especial Jeans, com forração interna de brim azul. |
1980 | Nova revisão do desenho, com inclusão de lanternas maiores. |
1981 | Sai a série especial SR, um hatch 1.6 de acabamento esportivo. |
1983 | Profunda reformulação do desenho de toda a linha, nitidamente inspirado no recém lançado Monza, incluindo o interior e painel. |
1987 | Nova revisão do desenho, com novos pára-choques e grade (mais envolventes) e novas lentes para as lanternas. |
1990 | Descontinuada a Marajó. |
1991 | O SL/E passa a se chamar DL e torna-se a única opção de acabamento disponível. |
1992 | Lançado o Junior 1.0. |
1993 | Descontinuado o Junior, passando o L 1.6/S a ser a única opção do três volumes, até a segunda semana de novembro, quando ele teve sua produção suspensa para dar lugar à linha de montagem do Corsa. |
1995 | Interrompida a produção da Chevy |
Postado por
Marcos Aurelio
às
23:11
2
comentários
Marcadores: ano fabricação, carro, chevy, marajo
domingo, 9 de setembro de 2007
História da GM (General Motors)
A GM é uma montadora de automóveis fundada em 1908, sendo na altura a empresa proprietária da Buick. No ano seguinte a GM adquiriu as marcas Cadillac, Oldsmobile, Pontiac e a Chevrolet, totalizando mais de 30 empresas até 1930. Em 1923, Alfred Sloan Jr assumiu a presidência do grupo, na altura responsável pela comercialização de 10% no mercado americano. Quando saiu, em 1956 a GM era já a maior montadora de automóveis do mundo.
Na década de 20, a GM comprou a empresa de carros Yellow Coach, que produzia os populares carros amarelos americanos. Nos anos 20 e 30, a GM expandiu-se para a Europa, principalmente para a Alemanha, o que lhe valeu acusações, após o final da segunda guerra mundial, de ter fabricado caminhões que contribuíram para a formação da frota militar nazista. No entanto, os negócios acabaram quando os EUA entraram na guerra contra a Alemanha em 1941. Durante a guerra, a GM converteu quase todas as suas fábricas para a construção de material militar. Após o fim da guerra a produção de automóveis da empresa cresceu muito, com uma série de novos carros das diferentes marcas do grupo, melhoradas por várias inovações técnicas e de design.
No início da década de 70, a GM lançou um ambicioso programa tendo em vista a remodelação de todos os seus produtos para que se tornassem mais económicos. Assim os carros passaram a ser mais leves e menores embora sem prejudicar o conforto. Em 1984 a GM associou-se à Toyota para produzir um pequeno carro, o Chevrolet Nova, que foi lançado no mercado em 1985. Foi uma aliança até então inédita entre firmas americanas e japonesas. Em 1996, a GM foi a primeira montadora a produzir um automóvel elétrico em escala, o EV1.
Atualmente, a GM passa por uma fase complicada, tendo seguidos anos de prejuizo e várias fábricas fechadas devido à produção de veículos que consomem muito combustivel e também pela forte alta do preço do petróleo, porém conta com um plano de reestruturação economica.
Logotipos:Subdivisões:
Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Holden, Hummer, Opel, Pontiac, Saturn, Saab, Vauxhall


Afiliadas:
GM Daewoo (50.9%) | Suzuki (3%) | Wuling (34%)
Parceiras:
Isuzu | Subaru | Lada



Colaborem com o blog, envie-nos fotos e informações!!!
marcosact@hotmail.com com assunto ChevetteCar
Postado por
Marcos Aurelio
às
01:18
0
comentários
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
Chevette 1978
Esse carro foi fabricado em 21 de março de 1978, olha só o estilo do garoto!
muitos nunca viram esse tipo de design, pois só foi lançado na europa pela opel.
Observe que o farol da primeira foto é quadrado, e aqui no Brasil so foram lançados chevettes tubarão com faróis redondos!
Breve comentário...
Marcas como Chevrolet, Opel, Vauxhall, Cadillac, Buick, Saturn, Hummer, entre outras, são pequenas fábricas de automóveis européias (as três primeiras) e americanas (as demais) que, para serem salvas da falência, foram absorvidas pelo grupo General Motors.
O que a GM fez foi caracterizar cada uma delas com um diferencial, ou seja, Chevrolet é a marca para a América do Sul, enquanto Opel é para a Alemanha, mas os modelos são praticamente os mesmos. Vauxhall ficou na Inglaterra, pois já era de lá, e entre as americanas, Cadillac era a marca de luxo, AMC era a popular, Saturn era esportiva, Buick era a mais elegante e assim por diante. Depois foram eliminando várias delas, e absorvendo outras, como a japonesa Isuzu e a coreana Daewoo, também já extinta.
Postado por
Marcos Aurelio
às
00:00
0
comentários
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Postado por
Marcos Aurelio
às
23:36
0
comentários
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
A GM não faria apenas mais um carrinho!!!
O Chevrolet Chevette foi um carro da General Motors lançado no Brasil em 1973 como um sedã de duas e (mais tarde) quatro portas, uma versão feita para exportação nos anos de 1977 a 1981 e 1987, da qual poucos exemplares foram vendidos no mercado interno. O Chevette também teve versões hatchback (de 1980 a 1987) e station wagon, esta chamada de Marajó, ambas com duas portas. Também teve uma picape, a Chevy 500 (de 1983 a 1995). Foi equipado com motores de 1,0 (só o Junior), 1,4 e 1,6 (carburação simples ou dupla ´´S´´) litro, a gasolina e a álcool.
A última unidade do Chevette no Brasil saiu da fábrica em 12 de novembro de 1993, já como modelo 1994. Entretanto, é comum encontrá-los rodando pelas ruas, uma vez que foi um modelo que alcançou um expressivo número de vendas (cerca de 1,6 milhões de unidades) e demonstrou ser bastante robusto, arrebatando uma legião de fãs. O Corsa de segunda geração tornou-se seu sucessor no Brasil, repetindo o mesmo sucesso.
Trivia: Vale notar que o Chevette introduzido no Brasil é essencialmente o Opel Kadett geração "C", vendido na Europa. Conta-se que a GM não lançou o carro com esse nome no Brasil temendo algum tipo de problema ou associação com o governo militar então vigente no país. Anos depois, em 1989, o Chevette viria a coexistir com o Kadett "E" (lançado na Europa em 1984) no Brasil.
Eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1974 e de 1981.
O Chevette teve seu apogeu em vendas a partir de 1986 até 1991, quando neste ano, seus concorrentes diretos saíram de linha em outras montadoras. A Volkswagen parou de produzir o Fusca, a Fiat tirou de linha o 147 e a Ford deixou de produzir o Corcel. Sem concorrentes neste segmento, o Chevette se tornou o carro mais barato do Brasil durante esse período.
Em breve mais informações sobre esse maravilhoso carro! Chevette!!!
Colaborem com o blog, envie-nos fotos e informações!!!
marcosact@hotmail.com com assunto chevettecar
Postado por
Marcos Aurelio
às
15:44
1 comentários