terça-feira, 20 de novembro de 2007

Conhecendo seus apelidos

O modelo conhecido como Chevette “Bicudo” ou “Camarinho”, como é conhecido em algumas regiões do Brasil, foi apresentado ao público em 1978. O carro foi apelidado de “Bicudo”, devido à sua nova frente, em formato de cunha, que diferia muito daquela do modelo anterior, o “Tubarão”.

Chevette “Bicudo” ou “Camarinho”


Chevette “Tubarão”

A frente do carro era similar ao do Chevette norte americano de 1976, cuja frente foi inspirada no Pontiac Firebird, de 1973.

O apelido “Camarinho” acabou sendo adotado por ser o Chevrolet Camaro, também de 1973, uma “cópia” do Firebird (ou seria o Firebird uma cópia do Camaro?), apesar de ser o Firebird quem apresentava frente com duas grades, como o Chevette, e não o Camaro. Ou seja, foi um apelido equivocado, que acabou “pegando”.

Quanto à traseira do Chevette “Camarinho” brasileiro, não mudou em relação ao modelo anterior, até 1980, quando o carro recebeu novas lanternas traseiras, novos pára-choques (dianteiro e traseiro) e, internamente, um novo descança-braço nas portas

Chevette "Quadrado" ou "G3"

2 comentários:

Adalberto Junior disse...

Cara,poderiamos fazer parceria,eu colocaria o seu link no meu blog,e vc tambem,e poderiamos sempre trocar informações. meu email é
adalbertojunior28@gmail.com o blog é http//blogdovargaschevetteiros.blogspot.com/ Valeu.

diego disse...

Hei eu sou o dono desse chevette L prata..ahahaha quero um dindin !!!
rsrs ZoA..fico feliz por ver a foto de um filhote MEU!!!Abraço a todos