1973 | Lançamento do modelo de três volumes e duas portas com motor 1.4, nas versões Standart e SL. |
1975 | Sai a série especial GP, que contava com acabamento diferenciado, incluindo uma larga faixa preta que se iniciava no capô e continuava na tampa do porta malas. |
1978 | Sutil modificação no desenho, com nova grade dianteira dividida, molduras cromadas nas lanternas do SL e parte central do painel (onde ficam as entradas de ar) mais elevada. |
1979 | Sai a série especial Jeans, com forração interna de brim azul. |
1980 | Nova revisão do desenho, com inclusão de lanternas maiores. |
1981 | Sai a série especial SR, um hatch 1.6 de acabamento esportivo. |
1983 | Profunda reformulação do desenho de toda a linha, nitidamente inspirado no recém lançado Monza, incluindo o interior e painel. |
1987 | Nova revisão do desenho, com novos pára-choques e grade (mais envolventes) e novas lentes para as lanternas. |
1990 | Descontinuada a Marajó. |
1991 | O SL/E passa a se chamar DL e torna-se a única opção de acabamento disponível. |
1992 | Lançado o Junior 1.0. |
1993 | Descontinuado o Junior, passando o L 1.6/S a ser a única opção do três volumes, até a segunda semana de novembro, quando ele teve sua produção suspensa para dar lugar à linha de montagem do Corsa. |
1995 | Interrompida a produção da Chevy |
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Modelos, Versões e Ano de Lançamento
Postado por
Marcos Aurelio
às
23:11
Marcadores: ano fabricação, carro, chevy, marajo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá Marcos, muito bacana sei blog. queria saber sobre a versão, SL, ela foi mesmo lançada em 1973? pq o meu não apresenta nada do SL, mas tem relogio no painel... isso me deixo meio confuso de como restaurar.
abraço,
Fernando (msn ferarduino@hotmail.com)
Ola Fernando,
pelos meus conhecimentos, o Super Luxo foi lançado em 1973, logo o seu carro que é 1974 pode ser sim um SL!
Postar um comentário