sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Chevette com motor AP



Várias pessoas falam sobre colocar outros tipos de motores no chevette, mas a adaptação mais fácil e de melhor performance se bem feita é a do motor AP VW. A adaptação é muito simples, uma flange faz a adaptação da caixa/eixo cardã com o novo motor. Se usa o motor AP - completo como se fosse em um Volks. Há várias casas que vendem um kit adaptador que faz esse "casamento" com perfeição, algumas mudanças na parte de refrigeração, calços e lubrificação (pescador de óleo e cárter) e está pronto um CHEVETTE AP.

Recomenda-se o uso do diferencial (coroa e pinhão) 3.90 não é do Chevette automático, e a carcaça do eixo do ano 81 para frente pois tem o canhão mais grosso e agüenta o torque elevado do AP - Sobre a caixa tanto faz, 4 marchas mais longas ou 5 marchas com mais velocidade final, fica a critério de quem está montando.

Embreagem também tem que ser "calibrada" ficando disco de Chevette de preferência de Cerâmica e platô de Volks, é difícil comprar de um kit de embreagem uma peça em separado mas com muita procura se encontra e o rolamento de embreagem do opala.

O consumo do carro fica em média 10/11 Km/l na estrada e 7/8 Km/l na cidade. A escolha do AP vem da confiança e durabilidade que ele passa, até porque os carros que o possuem estão no mercado até hoje! Não precisa cortar e adaptar nada de mais no chevette e poderá utilizar toda a linha de motores AP, no caso o modelo 1.5(raro de se encontrar), 1.6, 1.8 e o 2.0.


11 comentários:

Unknown disse...

olá amigo, eu estou com uma projeto que envolve um Chevette1974 X motor Ap 2.0.....tenho o motor 2.0 aspirado e tal's....como o motor eh preparado estou com medo de o cambio 4m original não aguentar....pra instalar esse motor no cambio 4m tenho que modifikar alguma coisa e quanto a adaptação do motor em si preciso trocar algum suporte coxim como fika isso???? obrigado.

Eduardo borges disse...

Oi marcos queria saber sobre qual saida que voce usou no coletor da descarga tenho uma duvida sobre isso se tiver como me passar essa ideia me mande um recado obrigado.

Anônimo disse...

olá tenho algumas duvidas:
onde posso comprar esta flange já q moro no interior de minas seria legal um end q despacha se pelos correois.
a descarga vai ser a mesma a adptação depende doque?
vou colocar um ap 2000 do santana original carburado somente para ganho de alguma potencia pois o 1.6 do chevette é muito fraco e eu ainda uso para trabalho e o meu tem ainda o kit gás sendo assim vc acha que vai melhorar muito ou é preferivel o investimento em dar uma mexida no original mesmo?
Valeu mesmo.

MHSM disse...

Olá brother!! vc sabe que tem um diferencial de chevette automatico para veder ai em Goiania ou onde encontro? se sim me passa o telefone ou email da pessoa no marlushsm@hotmail.com por favor

valew
abraço

MHSM disse...

Olá brother!! vc sabe que tem um diferencial de chevette automatico para veder ai em Goiania ou onde encontro? se sim me passa o telefone ou email da pessoa no marlushsm@hotmail.com por favor

valew
abraço

Anônimo disse...

E ai marcos beleza.estou tendo um problema com o meu motor de partida,eu não sei se é na flange,você tem alguma sugestão do que possa ser? outra coisa você participa de algum forum,se participa qual? ass.Diego

Unknown disse...

companheiro vc sabe me dizer se a caixa de marcha do gol bola g4 cabe no chevete e se naum cabe quais alteraçoes necessarias.

Unknown disse...

ola
companheiro vc sabe me dizer se a caixa de marcha do gol g4 calça no chevete 1974 e se naum quais peças necessarias para a adaptação.

Unknown disse...

fera onde eu vo axa um motor 2.0 ap injesão eletronica num preço bom ????
brigado !!!!!

Unknown disse...

oi, tenho um chevette 79, gostaria de saber quanto eu gastaria para colocar motor AP.??? e se eu fizer isso eu teria q mecher nas suspençao.
androalds@hotmail.com

Unknown disse...

tenho um chevett 91 e coloquei um motor ap so que nao ficou muito bem costaria de saber si e possivel colocar o filtro de ar pois o quite que eu comprei o motor nao ficou noventa gral e a embreagem ficou fraca e caixa um pouco torcida.
voces souber mande paramim to precisando muito , de ja agradeço
meu imeio e cleissonns@yahoo.com.br